Contorno perfeito
Desanimada com a imagem que vê no espelho? Então, pode comemorar. Gordura localizada e celulite estão com os dias contados – acaba de chegar ao Brasil um aparelho superpotente que atua contra esses inimigos da silhueta. Conheça suas vantagens

ISABELA LEAL

Nada de lipoaspiração ou cirurgia plástica. A nova era dos tratamentos estéticos está a favor das adeptas da “beleza natural”, que querem enxugar pequenos excessos e acabar com os furinhos indesejáveis sem ter que encarar cânulas e bisturis. Os métodos mais modernos passam longe de corte, dor e anestesia, mas cumprem com louvor o objetivo de diminuir medidas e dar cabo da aterrorizante celulite.

Entre as novidades que têm esse “efeito lipo” está o Bella Contour, um aparelho de última geração, desenvolvido por cientistas israelenses a partir de uma pesquisa de 5 anos. “É um equipamento de ultra-som especial que emite ondas de alta freqüência e baixa potência, o que facilita o tratamento em áreas mais profundas como a camada de gordura. Assim as células adiposas são destruídas, migram para o sistema linfático e são eliminadas pela diurese”, explica o cirurgião plástico Charles Yamaguchi (SP). “A máquina detecta profundidade, densidade e espessura da gordura, e funciona conforme a intensidade do problema a ser tratado. Essa precisão torna o método eficaz e o procedimento absolutamente controlado, sem representar riscos para a saúde”, complementa o esteticista Orlando Sanches (SP), consultor do método no Brasil.

O resultado tem se mostrado melhor que a encomenda, principalmente para barriga e coxas. Também pudera… A perda da região abdominal, por exemplo, pode atingir cerca de 11 cm e nas coxas a redução chega a 6,5 cm. “O tratamento completo vai depender do quanto a pessoa pretende reduzir, mas a média é de 12 sessões, que demoram em média 1 mês e meio, já que a indicação é fazer 2 procedimentos por semana”, conta Yamaguchi.

Testado exaustivamente durante 5 anos em pacientes de Israel, Singapura e Suécia, o aparelho mostrou uma diferença concreta e visível na melhora de celulite e gordura localizada, principalmente. Outro ponto a favor do sucesso dessa técnica, importantíssimo de ser ressaltado, é a segurança – o Bella Contour foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pelo FDA (órgão americano que controla e aprova o uso de medicamentos e alimentos) e recebeu o CE (Certificado Europeu). “Havia muito tempo que não surgia uma máquina com uma tecnologia tão avançada e segura”, conta a esteticista Luciana Santana, do Spa Amarynthe (SP).

Bella Contour X cirurgia plástica
Se comparado a um tratamento mais incisivo, como a lipoaspiração, o Bella Contour tem suas limitações. “Os efeitos de redução da gordura localizada feitos com o aparelho são de 20 a 30% mais leves do que com uma lipo. Por isso, ele é perfeito para casos que não são muito críticos”, aponta o cirurgião Charles Yamaguchi, que sugere o método para quem tem receio de cirurgias e internações. “É excelente para mulheres que por algum motivo adiam uma cirurgia mais radical. Seja por problemas de coagulação, falta de tempo para se recuperar, ou pelo simples motivo de ter medo de fazer”, exemplifica. E tem outra vantagem em relação às cirurgias convencionais: o preço. Uma sessão varia entre R$ 300 e R$ 400.

Mas vale lembrar aqui que o equipamento não faz milagres, nem muda a realidade dos ponteiros da balança. “Se o objetivo for perder peso, ele não é recomendado. Seus efeitos são diretamente na redução de medidas e nos nódulos de celulite. É uma técnica de contorno corporal, não de emagrecimento”, alerta Orlando. A duração dos bons resultados vai depender dos hábitos de vida da paciente. “A manutenção da silhueta conquistada com as ondas de ultra-som está diretamente relacionada com uma dieta balanceada (de poucas calorias), a prática regular de atividade física e o controle dos níveis hormonais”, explica Charles Yamaguchi.